fbpx

Como cuidar adequadamente dos cavalos? Nós contamos tudo.

Compartilhe :

Cuidar de cavalos não é algo a ser negligenciado, leva tempo, mas é uma das experiências mais gratificantes que existe.

Mas o que acontece no verão? Devemos tomar precauções para que nosso cavalo esteja sempre nas melhores condições, porque (até agora) os cavalos não falam e não podem nos dizer como se sentem, então somos nós que temos que antecipar suas necessidades.

Se você já sofre com a onda de calor, imagine seu cavalo que geralmente se adapta melhor ao frio do que ao tempo quente! Tenha certeza, estamos aqui para compartilhar com vocês os cuidados que você precisa levar em conta durante o verão, tome nota!

DICAS PARA CUIDAR DE CAVALOS NO VERÃO

Hidratação por favor: o que acontece conosco no verão? Suamos muito, e a mesma coisa acontece com os cavalos.Eles suam, e com isso sofrem uma grande perda de fluidos. Por essa razão, os cavalos precisam manter uma boa hidratação. A água que você dá ao seu cavalo deve ser limpa e fresca, então você precisa ter certeza de que a fonte de água é limpa. Uma última dica, certifique-se de limpar o reservatório de água que você usa pelo menos uma vez por semana.

Cuidado com os grandes esforços: evite fazer grandes esforços físicos, especialmente durante as horas mais quentes do dia. Embora isso possa parecer óbvio, não se deve esquecer que nas horas mais ensolaradas, é melhor para os cavalos que eles descansem na sombra, com água fresca e limpa por perto. Caso você precise praticar um certo tipo de atividade, como o exercício diário exigido dos cavalos de corrida, é melhor escolher as primeiras horas da manhã ou final da tarde; seu cavalo agradecerá. E se você treinar nas horas mais quentes, a saúde do seu cavalo pode ser afetada, e isso é algo que queremos evitar.

Podemos criar novos ambientes: para nós é fácil…quando está muito quente, podemos ir à piscina para nos refrescar ou colocar o ar condicionado em casa, mas um cavalo não tem esse recurso, então temos que criar novos ambientes para ele. Por exemplo, exercite-o em um picadeiro coberto.

Uma boa dieta: uma dieta adequada é a chave para manter e garantir a saúde do animal em perfeitas condições e durante todos os períodos do ano. No verão, você tem que prestar um pouco mais de atenção à comida. Então escolha uma ração e forragens que sejam adequados às suas condições e necessidades, tanto em termos de saúde quanto de objetivos de resultado.

Cuidado com os insetos: o aumento do calor está ligado ao aumento do número de insetos que podem picar e ferir animais. Por isso, recomendamos visitas regulares do veterinário e que sejam tomadas medidas adicionais, como repelentes para animais. Queremos que seu cavalo esteja nas melhores condições o tempo todo!

Comment soigner correctement les chevaux

Dito isso, devemos dizer que a alimentação para o seu cavalo é algo fundamental, porque os mantém vivos, saudáveis e capazes de desempenhar funções atléticas e reprodutivas.

Comer é o passatempo favorito do cavalo, e comer uma grande quantidade de fibras pode ajudar a prevenir úlceras estomacais porque a mastigação produz saliva, e a saliva diminui a acidez do estômago. Também ajuda a reduzir a cólica, pois ativa a função intestinal e reduz a produção de gás, também mantém o intestino preenchido e evita a torção, pois um intestino cheio é muito menos flexível do que um intestino vazio.

A ingestão de forragem é essencial para muitas funções do corpo e para manter seu cavalo saudável. Esteja ciente da importância da boa nutrição para o seu cavalo, não há alimento perfeito para todos os cavalos, pois cada um deles deve se alimentar de acordo com suas características ou objetivos. A dieta para um cavalo de lazer e para um cavalo de corrida não é a mesma. O que é comum a todos é que os alimentos  que você devem ser de qualidade controlada e elaborados com conhecimento.  A Royal Horse tem tudo o que seu cavalo precisa. Vamos alcançar seus objetivos!