fbpx

Como se livrar de moscas no seu cavalo: 3 dicas

Compartilhe :

As moscas nas cocheiras… Uma luta sem fim. Elas têm um efeito negativo que afeta diretamente os seus cavalos. Na verdade eles podem causar muitos problemas, tais como :

  • falta de foco em desempenho ou competição
  • stress
  • infecções
  • Irritante para os olhos, em alguns casos podendo causar conjuntivite.

Então por tudo isso e muito mais, vamos compartilhar essas dicas para nos livrarmos das moscas.

1. Entendendo o ciclo da mosca

As moscas, como as borboletas, têm diferentes ciclos de vida, do ovo à larva, do filhote ao adulto. A fase que mais nos incomoda e aos cavalos é a fase adulta, mas isso não significa que esta seja a fase em que temos que eliminá-los e concentrar nossos esforços apenas nisso. Se eliminarmos as fases larvares, teremos melhores resultados.

2. Vespas para matar moscas de cavalo

Acredite ou não, a maioria das vespas se alimenta de larvas de mosca que eventualmente morrem antes de se tornarem moscas adultas. Eles são muito úteis quando se trata de controle biológico de moscas, mas o que você precisa? Basta comprar um cilindro com ninfas parasitas e jogá-las na pilha de esterco para que as vespas possam fazer seu trabalho de alimentação, quer tentar? Este tipo de vespa alimenta-se de larvas de mosca domésticas.

3. Uso de repelentes contra moscas

Você pode usar inseticidas que não são prejudiciais aos cavalos, que acabarão com as moscas nas cocheiras. Como eles funcionam? Este tipo de repelente de insetos é chamado de grupo IGR, ou regulador de crescimento de insetos, para que eles atuem nas fases pré-adulto da mosca, produzindo uma muda defeituosa que termina sua vida útil.

Cuidado: uma cocheira completamente sem moscas pode significar o uso excessivo de inseticidas que afetam diretamente o meio ambiente. Portanto, tenha cuidado com os repelentes que você usa.