fbpx

Meu potro não está crescendo corretamente. O que devo fazer?

Compartilhe :

Meu potro não está crescendo corretamente

O primeiro ano é crucial para o desenvolvimento do potro.

Durante o primeiro ano de crescimento, seu potro deve desenvolver massa muscular e estrutura óssea fortes.

A lactação da égua será essencial para garantir o bom desenvolvimento do potro até os 5 ou 6 meses de idade, período durante o qual o potro deverá ser desmamado, ou seja, separado fisicamente de sua mãe. As éguas em lactação têm necessidades nutricionais muito elevadas durante os primeiros meses. Essas necessidades praticamente dobram em relação ao final da gestação, especialmente durante os três primeiros meses de lactação.

O potro tem requisitos nutricionais qualitativamente elevados de aminoácidos essenciais (componente protéico fundamental). Os principais aminoácidos são lisina, metionina, cistina e treonina.

No primeiro ano, as necessidades proteicas são comparativamente maiores do que as necessidades energéticas, em comparação com o segundo ano.

Se as éguas não são boas produtoras de leite, os potros podem receber rações à base de proteína do leite (soro de leite) como a Absolut Potros.

Não se deve tentar alimentar os potros com ração sólida em grandes quantidades muito cedo (antes dos dois meses de idade), pois a flora intestinal do potro ainda não está totalmente funcional. Pequenas quantidades iniciais vão ajudar a desenvolver a microbiota.

Entre em contato com seu veterinário se persistirem problemas de desenvolvimento.