fbpx

Minha égua não produz leite suficiente

Compartilhe :

Muitos criadores subestimam as necessidades nutricionais das éguas durante os últimos três meses de gestação e os primeiros três meses de lactação.

Acompanhamento de uma égua durante a lactação

O período de lactação

Este é um momento crítico para a égua e seu potro. Entretanto, os problemas de lactação podem ser mitigados por um programa especial de alimentação durante os últimos três meses de gestação para garantir que a égua não retire muito de suas reservas e que o pico de lactação ocorra no parto.

O fator chave para uma boa lactação

Uma boa nutrição é necessária para uma lactação saudável das éguas.

As necessidades proteicas e energéticas da égua são quase o dobro das de éguas no final da gestação.

Causas da baixa produção de leite em éguas

As conseqüências da subnutrição

Éguas que estão subnutridas enquanto amamentam, utilizam suas reservas corporais para tentar alimentar adequadamente seus potros e começarão a perder peso e condição corporal.

Rapidamente elas passam a ter dificuldade em produzir leite suficiente e os potros logo darão sinais de  baixo desenvolvimento.

As conseqüências de comer em excesso

Por outro lado, éguas superalimentadas, especialmente aquelas que recebem rações contendo uma quantidade excessiva de cereais (excesso de amido), serão propensas a depósitos de gordura ao redor da mama que não são propícios à boa produção de leite.

A solução ROYAL HORSE

Rações muito específicas para reprodução, como a linha B da ROYAL HORSE, devem ser dadas às éguas durante a lactação.

Lembre-se de entrar em contato com o seu veterinário e técnico especializado para aconselhamento.

Conversa aberta
1
Olá!
A Royal Horse agradece seu Contato. Para melhor atendê-lo, por favor informe sua cidade, estado e contato, e se sua dúvida ou interesse é sobre compra de produtos, revenda de produtos ou dúvidas técnicas.