Meu cavalo não bebe

A água é o nutriente número um em equídeos.

Os cavalos podem beber entre 10 e 15 litros por dia no inverno e entre 50 e 70 litros em clima muito quente e trabalho duro. Os cavalos que não bebem o suficiente têm fezes duras e secas e são mais propensos a desenvolver problemas gastrointestinais. Certifique-se regularmente de que os bebedouros e baldes estão limpos. Se a água do poço for administrada a cavalos, testes microbiológicos devem ser feitos para determinar o nível de nitratos, nitritos, etc., para garantir que é adequado para cavalos. Os tratamentos de água também estão disponíveis para melhorar a qualidade da água. De preferência, você deve entrar em contato com um profissional de tratamento de água.

Meu cavalo não come bem por causa de problemas dentários…

Os dentes dos cavalos têm crescimento contínuo e devem ser desgastados corretamente, caso contrário podem formar pontas que ferem a boca dos cavalos. Os cavalos adultos devem ter exames dentários regulares, assim como os humanos, pelo menos uma vez ao ano. Cavalos com problemas dentários são incapazes de mastigar seus alimentos adequadamente. Rações que não tenham sido mastigadas o suficiente não serão digeridas adequadamente. A ração diária perderá, portanto, seu valor. Em alguns casos, um problema dentário pode ser notado se você encontrar « bolinhas de feno » no estábulo. Os cavalos mastigam o feno em pequenas bolas para formar uma espécie de estofamento que fica alojado entre as mandíbulas e as bochechas para evitar lesões, por exemplo, causadas por dentes irregulares. É essencial fazer um check-up anual com o seu dentista equino.

Úlceras

As úlceras podem ter causas psicológicas (stress / trabalho / crescimento) ou dietéticas. O consumo de cereais deve ser limitado, pois um alto teor de amido promove o desenvolvimento de hiperacidez no estômago devido à queda do pH. Diferentes fontes de energia estão disponíveis: amido + açúcar / celulose / gordura vegetal. O consumo diário (5 a 7 kg) de feno de gramíneas (fibras longas para estimular a mastigação) todos os dias ajudará a limitar o desenvolvimento de úlceras.