fbpx

Maxime Livio

Compartilhe :

Maxime Livio
Competição Plena

Tudo sobre o cavaleiro Maxime Livio

Maxime Livio, ainda classificado entre os primeiros franceses no ranking mundial da FEI de Competições de Eventos, confia na marca Royal Horse há muitos anos. Em particular, ele utiliza os seguintes produtos H-200, H-250 et H-350 da gama High. O apoio dos especialistas da marca lhe permite adaptar as rações de seus cavalos, com um acompanhamento que corresponde ao programa de sua temporada.

Nascido em 1987, começou a montar ainda muito jovem no Etrier de Bourgogne, em Dijon Bonvaux. Membro da equipe francesa de juniores e depois dos jovens cavaleiros. Apelidado de « Estrela do Pau », sua fama é baseada em fatos de armas como vice-campeão da Europa com a equipe francesa Junior em Pratoni Del Vivaro, 3º do campeonato mundial dos menores de 25 anos e vencedor das mais belas provas de Competição Completa do circuito mundial.

Para ele, a compreensão dos cavalos é essencial, especialmente em disciplinas onde ele se destaca como cross-country e onde é necessário saber interpretar as variações em termos de respiração ou transpiração dos cavalos durante o evento. O fato de que os alimentos e suplementos ROYAL HORSE são criados a partir da observação de cavalos em situações reais é para ele uma importante garantia de qualidade.

Após sua carreira como concorrente, ele abriu seu próprio estábulo em Denézé sous Doué 6 anos atrás (49), depois de ter trabalhado anteriormente com Nicolas Touzaint, outro grande campeão de eventos.  Em 10 anos, a evolução da gama e o know-how da Royal Horse R&D lhe permitiu trazer, em suas próprias palavras, « uma ração de qualidade e racional para seus cavalos, permitindo que o atleta se expressasse ».

Os cavalos que marcaram sua carreira são Eclair de Mons, Jaipur II, Cathar de Gamel, Opium de Verrières, Qalao des Mers, Pica d’Or e Neptune.


Entrevista com Maxime Livio realizada na Longines FEI Jumping Nations Cup™ em La Baule (maio de 2018).

Quantos anos você confiou no Royal Horse?

Trabalho com a Royal Horse há muito tempo, desde a minha primeira instalação eu diria que não está longe de 10 anos.

Suas duas comidas favoritas do cavalo real?

Então eu uso pellets e flocos, H200, H250 e H350, ópio por exemplo ele come H350, é o que ele comeu no Campeonato Mundial, é um alimento que é muito energético e é ótimo para cross country.

Em flocos ou granulados?

Eu sempre como uma mistura de ambos, em quase todas as refeições do dia.

Número de refeições por dia em competição (2 – 3 ou 4) :

3 refeições de pellets, tento não mudar nada, gosto que haja uma certa rotina e que eles se acostumem a ela.

Número de refeições de feno (1- 2 ou 3) :

Em casa, todos os cavalos estão em barbas, então temos 3 refeições de feno, basicamente temos uma refeição de feno às 10h, uma refeição de feno às 16h e depois da ração da noite, para que eles possam ter uma alimentação contínua durante toda a noite nós damos a eles uma ração de feno.

Existe uma palavra para Royal Horse?

Royal Horse para mim é a experiência e ao mesmo tempo o fato de estar constantemente se questionando para tentar ficar sempre no topo.

Lista de prêmios do Maxime Livio