fbpx

Os compromissos da marca

Compartilhe :

A Promessa Royal Horse

Os cavalos têm um sistema digestivo frágil, e as condições em que eles evoluíram ao lado dos humanos ao longo do tempo são diferentes do que encontramos na natureza. A Royal Horse promete criar o alimento mais adequado para eles e concentrar seus esforços em sempre melhorar seu bem-estar, sua saúde e seu desempenho.

A expertise da marca se reflete concretamente em seus produtos, que se destacam graças a uma série de inovações nutricionais, ingredientes ativos e matérias-primas cuidadosamente selecionadas para atender às necessidades de cada cavalo, não importando sua atividade.  

M.O.S. para proteger a microbiota

M.O.S. (Mananoligossacarídeos) são carboidratos extraídos de paredes celulares de levedura selecionadas. Eles fazem parte da família de prebióticos, que atuam como biorreguladores da microbiota. Os M.O.S. promovem a saúde digestiva do cavalo, anexando-se a bactérias patogênicas (prejudiciais), que, portanto, não podem de desenvolver na parede intestinal e são removidas do organismo através das fezes.

A presença de MOS nos alimentos das diferentes linhas de produtos da marca Royal Horse promove assim a flora benéfica, que protege o trânsito digestivo do cavalo, além de reforçar a defesa imunológica estimulando anticorpos no sangue. Essa imunidade também é passada para o potro através do colostro da mãe.

Um equilíbrio iônico perfeito graças ao BCAD

Um conceito importante a ser compreendido é o equilíbrio iônico, ou seja, o equilíbrio hidrelétrico decorrente das relações entre diferentes eletrólitos (sódio, potássio, cloro, cálcio, magnésio, fósforo etc.) e o teor de água no corpo. O equilíbrio iônico da dieta é importante durante o trabalho muscular porque o equilíbrio é perturbado pelos fenômenos de transpiração (sudorese hiperiônica) e pela produção de ácido láctico que o acompanha.

No caso de desequilíbrio iônico, o batimento cardíaco do cavalo sob esforço aumentará, o que resultará em uma pior recuperação após o exercício.

O balanço cation-aniônico da dieta das rações da Royal Horse retarda os efeitos do ácido láctico através de uma rápida compensação de perdas iônicas, promovendo assim a resistência e recuperação do cavalo ao mesmo tempo

Desempenho suportado por L-carnitina

A carnitina é um composto bio-sintetizado de Lisina (LYS) e Metionina (MET). A carnitina tem dois estereoisômeros, e uma de suas formas biológicas é a L-carnitina. Atua dentro da célula para transportar ácidos graxos durante o catabolismo lipídico no metabolismo energético, facilitando a mobilização das reservas de gordura como fonte de energia.

Durante o crescimento e a gravidez, as necessidades de carnitina podem exceder a quantidade normalmente produzida pelo corpo.

Os alimentos Royal Horse são enriquecidos com L-carnitina para promover a conversão energética de gordura e resistência à fadiga em cavalos atletas. Também vantajoso para a criação de cavalos, melhora o desempenho reprodutivo por sua ação na espermatogênese e especificamente na motilidade dos espermatozoides. Promove a formação de fibras musculares e a maturação pulmonar no feto, além de apoiar a defesa imunológica.

Proteínas de alta qualidade

A proteína representa cerca de 20% do peso de um cavalo (50% do qual é músculo). Essas proteínas são constantemente degradadas, daí a importância da ingestão diária de proteínas assimiláveis para cavalos com alta síntese proteica (como éguas no final da gestação e lactação, potros em crescimento e cavalos de morfologia).

Os aminoácidos são moléculas que quando combinadas formam proteínas. Também possuem outros papéis, como a formação e desenvolvimento de músculos, entre outros. Esses compostos indispensáveis funcionam como combustível e promovem o crescimento muscular e a recuperação após o esforço. Alguns podem ser produzidos pelo organismo e outros não: estes são os que chamamos de aminoácidos limitantes, que para os cavalos são a lisina (LYS), e aminoácidos sulfurosos, chamados metionina (MET) e cisteína (CYS).

Para garantir um alto nível de proteínas de qualidade, toda a linha de produtos Royal Horse é enriquecida com aminoácidos LYS, MET e CYS.

Conversa aberta
1
Olá!
A Royal Horse agradece seu Contato. Para melhor atendê-lo, por favor informe sua cidade, estado e contato, e se sua dúvida ou interesse é sobre compra de produtos, revenda de produtos ou dúvidas técnicas.