Nosso Compromisso

Cavalos têm um sistema digestivo frágil e as condições em que os fizemos evoluir são bastante diferentes do que encontram em seu estado natural. Por isso, a Royal Horse está empenhada em criar a alimentação mais adaptada para eles, respeitando acima de tudo sua fisiologia e natureza, concentrando nossos esforços para melhorar sempre o seu bem-estar, a sua saúde e seu desempenho.

A perícia da marca traduz-se concretamente em produtos diferenciados por uma série de inovações nutricionais, ingredientes ativos e matérias-primas selecionadas para satisfazer as necessidades de cada cavalo, independentemente da sua atividade.

M.O.S. PARA PROTEÇÃO
DA FLORA INTESTINAL

M.O.S. (Mannan Oligo Saccharides) são hidratos de carbono extraídos de paredes de leveduras selecionadas.

Fazem parte da família dos prebióticos, que atuam como biorreguladores da flora intestinal. Ao se ligarem a bactérias patogênicas (nocivas), impedem o seu crescimento nas paredes intestinais e são eliminadas do intestino através do esterco.

A presença de MOS nas rações das diferentes linhas da  Royal Horse permite promover uma flora benéfica, que assegura o trânsito digestivo do cavalo, bem como um reforço das defesas imunes através da estimulação dos anticorpos no sangue. Esta imunidade será então transmitida ao potro através do colostro da mãe.

UM EQUILÍBRIO IÔNICO PERFEITO
GRAÇAS AO BCAD

Um conceito importante a compreender é o equilíbrio iónico.

O equilíbrio hidro-electrolítico relativo às relações entre os vários electrólitos (sódio, potássio, cloro, cálcio, magnésio, fósforo…) e a água contida no corpo.

O equilíbrio iónico da ração é importante durante o trabalho muscular porque é perturbado pelo fenômeno da transpiração (suor hiper iônico) e pela produção do ácido lático que o acompanha.

No caso de um desequilíbrio iónico, o ritmo cardíaco do cavalo durante o exercício será aumentado, o que conduzirá a uma recuperação mais lenta após o esforço.

O Equilíbrio Alimentar Catio-Aniônico (BCAD) das rações Royal Horse permite retardar o efeito do ácido lático através de uma rápida compensação das perdas iônicas, para apoiar a resistência do cavalo, e também a sua recuperação.

DESEMPENHO APOIADO
PELA L-CARNITINA

Carnitina é um composto biossintetizado a partir de lisina (LYS) e metionina (MET).

A Carnitina tem dois estereoisómeros, um dos quais é L-carnitina. Está envolvida dentro da célula no transporte de ácidos graxos durante o catabolismo dos lípidos no metabolismo energético.

Durante o crescimento e a gestação, a necessidade de carnitina pode exceder a quantidade normalmente produzida pelo organismo.

As rações da Royal Horse são enriquecidas com L-carnitina para promover a conversão energética das gorduras e a resistência à fadiga no cavalo de competição.

Benéfico para cavalos reprodutores, também melhora o desempenho da reprodução pela sua ação sobre a espermatogênese e particularmente sobre a motilidade dos espermatozóides.

Além disso, promove a formação de fibras musculares no feto, a maturação dos pulmões e apoia o sistema imunitário.

PROTEÍNAS DE
ALTA QUALIDADE

A proteína representa cerca de 20% do peso de um cavalo (50% do qual é sob a forma de músculo).

Estas proteínas são permanentemente degradadas, daí a importância de uma ingestão diária de proteínas assimiláveis em cavalos com elevada síntese proteica (como éguas no final da gestação e de lactação e potros em crescimento).

Os aminoácidos são moléculas que, quando combinadas, formam proteínas. Têm entre outros papéis a formação e desenvolvimento dos músculos. Os aminoácidos são essenciais para o crescimento e recuperação muscular após o exercício. Alguns deles podem ser produzidos pelo corpo e outros não, que chamamos de aminoácidos limitantes, e que nos cavalos são ´principalmente a lisina, a metionina e a cisteína.

Para garantir um alto nível de proteínas de qualidade, toda a linha da Royal Horse é enriquecida com aminoácidos essenciais.